sexta-feira, 3 de junho de 2016

Curitiba recebe um dos maiores eventos de gato do país


 realizou o evento em sua 18ª edição.

A exposição, que é uma dos maiores do país e aconteceu nos dias 28 e 29 de março em parceira com a PremieR Pet, trará mais de 80 gatos de 15 raças diferentes, muitas ainda pouco conhecidas aqui no Brasil. 



É o caso da raça Abissínio, uma das mais antigas do mundo – aquela que os gatinhos se assemelham ao gato sagrado do Antigo Egito -, da raça Sphynx, que é conhecida pela ausência de pelos, e da raça Exótico, que ficou famosa na pele do personagem Garfield, entre várias outras.

Segundo Vera Gabardo, presidente do clube, o objetivo do evento, que acontece em Curitiba, é proporcionar a troca de conhecimento entre os criadores, além de dar a oportunidade para quem deseja ter um gatinho para chamar de seu de obter um pouco mais de informação sobre os felinos. “É uma excelente oportunidade para os visitantes conhecerem a variedade de raças e ter contato com criadores”, disse Vera


a exposição, além de presenciar um concurso de gatos com direito a juízes internacionais, o visitante receberá orientações sobre a posse responsável e poderá tirar dúvidas com veterinários que estarão disponíveis no local.

A entrada era um pacote de alimento seco para gatos, que será destinado a Beco da Esperança, uma ONG da cidade responsável por resgatar e abrigar vários gatinhos abandonados!

Conheça os ligers: os raros e adoráveis filhotes de um leão branco e uma tigresa branca

Conheça os ligers: os raros e adoráveis filhotes de um leão branco e uma tigresa branca.




Os ligers nascem da cruza entre um leão e uma tigresa e estima-se que existam apenas 1.000 deles no mundo. Nesse caso específico, os animais são descendentes do leão branco Ivory e da tigresa branca Saraswati. Para se ter uma ideia de quão raros os animais são, é só pensar que existem apenas 300 leões brancos e 1.200 tigres brancos no mundo. Ou seja, já é difícil fazer essa dupla se encontrar, quanto mais ter filhotes juntos.
Os ligers nasceram no Myrtle Beach Safari, na Carolina do Sul (EUA), em dezembro de 2013, e se tornaram os primeiros ligers brancos do mundo. Os animais, hoje com mais de dois anos, atendem pelos nomes de Yeti, Odlin, Sampson e Apolo e podem chegar a ser os maiores felinos no mundo – com apenas 6 semanas, eles já pesavam mais de 6 kg, segundo noticiou o Daily Mail.