Los Angeles... ♥ ♥ ♥
País que Pertence: Estados Unidos da América
Estado: Califórnia
Data de Fundação: 1771
Gentílico: californiano
População: 3,79 milhões (2010)
Área (em km²): 1.290
Densidade Demográfica (habitantes por km²): 2.938
Altitude: de 0 a 1548 metros
Administração: divisão em 15 distritos
administrativos
Principais Atividades Econômicas: finanças, comércio
, entretenimento (mídia, tv, cinema) e indústria.
Temperatura média anual: 18 °C
Clima: mediterrâneo
Índice Pluviométrico anual: 360 mm
Bandeira de Los Angeles
Geografia
Los Angeles tem aproximadamente 4 milhões de habitantes, segundo dados divulgados pelo governo norte-americano em 2007. É a maior cidade da Califórnia e a segunda mais populosa dos EUA, depois de Nova York, com 8,2 milhões de habitantes.
A cidade é ensolarada durante quase todo o ano, com clima quente e seco. Rodeada pelas montanhas de Santa Monica e San Gabriel, municípios que integram a Grande Los Angeles, a costa possui 120 km de extensão. Vai de Malibu a Long Beach. Por chover pouco, a temperatura da água na praia é agradável. E uma dica: beber, fumar e praticar nudismo é crime nas praias de Los Angeles.
A História de Los Angeles
Estados Unidos – Fundada em 1781
Los Angeles, “a cidade dos anjos”, conhecida simplesmente como “L.A.”, foi, em suas origens, uma pacata missão espanhola. Em 1781, missionários religiosos escolheram 44 colonos para estabelecer uma nova cidade a 15 quilômetros da Missão de San Gabriel. Seu nome era El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Angeles del Río Porciúncula. Depois, ficou só Los Angeles mesmo. Com o tempo, a cidade foi se transformando numa municipalidade agrícola de laranjais e hortas e depois na capital simbólica da Califórnia, além de ser a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, com 3,5 milhões de habitantes. L.A. tem uma identidade que transcende suas fronteiras, mesmo as do Condado de Los Angeles e de grande parte da Califórnia Meridional. Descrita como uma massa de “subúrbios à procura de uma cidade”, é a grande metrópole de magnatas do cinema, das auto-estradas lotadas, dos pop stars, das celebridades mundiais, dos guetos pobres, das indústrias aeroespaciais, dos imigrantes latinos, dos surfistas e de muitas estrelas do cinema.
Los Angeles está localizada entre as Montanhas San Gabriel, a leste, e o Oceano Pacífico, a oeste. O condado de Los Angeles incorpora mais de oitenta cidades – incluindo Pasadena, com o ginásio Rose Bowl, Anaheim, com a Disneylândia, e Long Beach, além de Beverly Hills – e possui um traçado urbano em forma de tabuleiro de xadrez, cortado por vias expressas que favorecem sua conhecida vocação para o uso do automóvel.
Hollywood, subúrbio mais famoso de L.A – e o único que realmente faz parte da cidade – é o berço da indústria cinematográfica norte-americana, apesar de os cineastas atuais produzirem seus filmes em outros locais, como Burbank, por exemplo.
Além do cinema, L.A. deu asas também a outras fantasias. Na década de 1930, por exemplo, a cidade foi a meca para os refugiados da Grande Depressão americana. Seus filhos nos ensinaram a surfar, a disputar corridas de automóveis e tornaram-se ícones do rock, como Frank Zappa ou The Doors. Já entre os netos desses refugiados que chegaram a L.A. nos anos 30 estão jovens do Vale de San Fernando, dos cabelos dourados pelo sol, da apologia ao consumo de drogas e das provocantes roupas de couro, além dos famosos skatistas de Venice e Santa Monica.
Hoje, L.A. é também o maior centro manufatureiro da Califórnia. A refinação de petróleo, as indústrias eletrônicas e aeroespaciais, todas instalaram-se nos antigos laranjais, antes responsáveis pela economia da cidade.
L.A. também abriga excelentes museus. Um deles é o J. Paul Getty. Aberto em 1997, abriga uma vasta coleção de antiguidades e obras de arte, como pinturas impressionistas, peças de decoração francesas e fotografia. Por ser um dos mais modernos museus do mundo, permite que várias exposições sejam apresentadas simultaneamente. Outros pontos de interesse são o Museu de Ciência do Estado da Califórnia, o Museu de História Natural (o quarto maior dos Estados Unidos) e o Museu Norton Simon, com um acervo que abrange um período de mais de 2 mil anos de história.
Parques, Hollywood e shows fazem de Los Angeles a capital do entretenimento
O cinema a tornou famosa, mas os atrativos de Los Angeles vão muito além disso. Há parques temáticos, museus e shows musicais, e praias belíssimas.
Várias áreas, como Beverly Hill ou Malibu, remetem a filmes e seriados. A sensação aumenta na Hollywood Boulevard. O icônico letreiro no Mount Lee e o Chinese Theatre pedem uma foto, mas a área mostra sua decadência com a infestação de pessoas (pessimamente) fantasiadas que cobram para posar com turistas.
Isso, porém, não ofusca a diversão espalhada pela cidade. Há muitos estúdios para se visitar (Warner, Sony e Paramount são apenas alguns que oferecem tour) e parques temáticos para gastar energia, como Disney e Universal.
A cidade abriga ao menos três importantes museus: o Getty Center, o County Museum of Art e o Natural History Museum.
PONTOS
TURÍSTICOS E CULTURAIS
Parques temáticos em Los Angeles
O mundo da diversão começou a ganhar força em Los Angeles com a presença de Walt Disney. Em busca de uma área que unisse bom clima, tranquilidade e fácil acesso, o criador de Mickey Mouse escolheu a cidade para ser sede do seu primeiro parque temático. Inaugurada em 1955, a Disneyland já recebeu mais de 650 milhões de visitantes ao longo dos anos. O sucesso atraiu outros investimentos e hoje a região metropolitana de LA oferece boa variedade de parques temáticos aos turistas.
A comparação com Orlando é inevitável. A concorrente da Flórida é uma cidade que vive exclusivamente para o turismo de parques temáticos, diferentemente de Los Angeles. Dificilmente alguém sairá do Brasil para a Califórnia especialmente para ir à Disneyland. No entanto, o turista que desembarca em Los Angeles tem uma excelente oportunidade de passeio fora da Calçada da Fama. Os parques não são os únicos atrativos da cidade, mas certamente são imperdíveis! E vão muito além do castelo da Bela Adormecida.
Disneyland Park
Seria loucura negar que a grande estrela entre os parques de Los Angeles é a Disneyland. Lá está todo o sonho de Walt Disney materializado, como ele imaginou e projetou. Segundo parque mais visitado dos EUA (perde apenas para o Magic Kingdon), Disneyland é muito mais que um mero complexo de diversões. Princesas, castelos e personagens que permeiam a fantasia de qualquer visitante - desde a infância - são capazes de fazer você imaginar que tudo é possível!
Difícil resistir a um abraço do Pateta ou mesmo andar nas xícaras malucas, sem falar entrar no universo de Mickey Mouse (com direito a todos os cenários que compõem os desenhos animados). O parque oferece atrações mais infantis, porém não menos encantadoras para os adultos - afinal, personagens como Alice, Pinocchio, Peter Pan, Roger Rabbit, Buzz Lightyear e Indiana Jones agradam a todos!
-
Centro Musical do Condado de Los
Angeles
- :
Centro da música (nomeado oficialmente Executando o centro das artes do condado de Los Angeles) é um dos três centros executando os maiores das artes na nação. Localizado dentro Los Angeles da baixa, o centro da música é home ao Pavilion do Chandler de Dorothy, Teatro de Ahmanson, Marque o Forum de atarraxamento e Concert Salão de Walt Disney.
Todos os anos, o centro da música dá boas-vindas a mais de 2.3 milhão
povos aos desempenhos por suas quatro companhias executando
internacional renowned das artes: Los Angeles Philamornic, Grupo Center do Theater (CTG), Los Angeles Opera e Chorale mestre de Los Angeles.
-
Museu Norton Simon
O Norton Simon Museum é um museu de arte localizado em Pasadena, Califórnia, Estados Unidos. Foi anteriormente conhecido como oInstituto de Arte de Pasadena eo Museu de Arte de Pasadena.
-
Teatro Ahmanson
O Teatro Ahmanson é um dos teatros que compõem o complexo Los Angeles Music Center (que é um dos três maiores centros de artes cênicas nos Estados Unidos). No local tambem incluem os teatros Fórum Mark Taper, Pavilhão Dorothy Chandler e o Walt Disney Concert Hall.
Através da generosidade do filantropo Howard F. Ahmanson, a construção começou em 9 de março de 1962. O teatro foi inaugurado em 12 de abril de 1967 com uma produção estrelada por Ingrid Bergman, Arthur Hill e Colleen Dewhurst. Desde então o teatro tem apresentado uma grande variedade de dramas, musicais, comédias e revivals dos clássicos.
Sua temporada durante todo o ano começa no início do outono e dura até o fim do verão. Em dezembro de 2006, apresentou a adaptação musical do filme "Edward Mãos de Tesoura" de Tim Burton, dirigido e coreografado por Matthew Bourne.
Reformado em 1994, sua capacidade de assentos foi de 1.600 para 2.100.
-
Teatro Pantages
Hoje falaremos sobre o incrível museu de história natural de Los Angeles. Esse museu é demais e é comparável ao museu de história natural de Nova York e vale muito a pena ser visitado, por crianças, jovens, adultos e pessoas de idade.
Sem dúvida nenhuma, o museu de História Natural de Los Angeles é um dos principais pontos turísticos de Los Angeles. Entre os museus de LA, sem dúvida nenhuma é um dos grandes destaques. O Museu de História Natural tem mais de 100 anos já, e todo ano recebe milhares de turistas visitando e conhecendo os mais de surpreendentes 35 milhões de artefatos que contam praticamente toda história da terra.
Inaugurado em 1913, o museu recebeu muitas reformas, principalmente entre 2007 e 2013. Foi muito investimento nas reformulações que deixaram o museu ainda mais incrível e lotado de novas atrações. O Museu de História natural de Los Angeles Entre todos os museus do mesmo estilo do museu de História Natural de LA, não existe nenhum igual na Califórnia nem em toda costa oeste dos Estados Unidos. O museu é enorme e maravilhoso, deixando fascinados não só crianças como adultos também ficam de boca aberta. É um ótimo programa pra família e pra dar uma saída daqueles clássicos programas de Los Angeles.
Sem dúvida nenhuma, existem outros museus como o presente no Getty Center, mas infelizmente (ou não) o Museu de História Natural de Los Angeles está muito a frente de outros, podendo ser comparado quase que unicamente com o California Science Center.
Sem dúvida nenhuma, existem outros museus como o presente no Getty Center, mas infelizmente (ou não) o Museu de História Natural de Los Angeles está muito a frente de outros, podendo ser comparado quase que unicamente com o California Science Center.
Não faltam coisas para você conhecer no museu de História Natural de Los Angeles, são diversas seções com incríveis artigos a mostra. São animais pré históricos, cheio de ossos de dinossauros, o mundo animal de hoje, as culturas de antigas tribos indígenas, população pré-colombiana e ainda um espetáculo conhecido como Age of Mammals que mostra toda evolução dos mamíferos.
-
Ópera de Los Angeles
O Opera Los Angeles é uma companhia de ópera americana em Los Angeles, Califórnia. É a quarta maior companhia de ópera nos Estados Unidos.
- Walt Disney Concert Hall
Walt Disney Concert Hall em Los Angeles, Califórnia, é uma casa de espetáculos e uma das estruturas mais conhecidas dentre as idealizadas e concebidas pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry. O processo de construção do Concert Hall levou 16 anos: de 1987 a 2003.
História
Em 1987, Lillian Bounds Disney doou cerca de 50 milhões de dólares para a construção de uma casa de espetáculos em homenagem ao seu falecido marido Walt Disney e após essa doação inicial, a família conseguiu acumular cerca de 100 milhões de dólares em doações.
No ano seguinte, o arquiteto canadense, Frank Gehry foi contratado para projetar a casa de espetáculos e as obras iniciaram-se em1992, sendo que a garagem subterrânea foi concluída 4 anos depois.
O projeto foi concluído em 2003, com a ajuda de Diane Miller, única filha biológica de Walt Disney[ , e após 16 anos do lançamento da pedra fundamental, com um gasto total de cerca de 274 milhões, incluindo a o estacionamento
- Teatro Kodak
O Teatro Kodak localiza-se no 6801 da Hollywood Boulevard e foi inaugurado em 09 de novembro de 2001 (relativamente recente!).
O Kodak Theatre é um teatro no complexo Highland, que é cheio de lojas e alguns restaurantes. Desde a sua inauguração em 09 de novembro de 2001, o teatro tem sido a casa do Academy Awards, o Oscar, que foi realizado pela primeira vez em março de 2002 e é a primeira casa permanente para os prêmios. O teatro foi também o lar de American Idol, que a pouco foi transferido para o Teatro Nokia.
Teatro Chinês
O Teatro Chinês Grauman é muito famoso por ser um grande cinema no qual muitos filmes grandiosos são lançados, onde acontecem as chamadas “Premieres”. Para se ter idéia, filmes como Star Wars de George Lucas, em 1977, foi lançado no Teatro Chinês. Este Teatro também foi palco de três cerimônias do Oscar.
- The Getty Center
Getty Center
O Getty Center é um complexo cultural localizado em Brentwood, um bairro da cidade de Los Angeles nos Estados Unidos. No complexo encontram-se uma série de órgãos ligados ao bilionário Jean Paul Getty: o empreendimento cultural J. Paul Getty Trusts, o museu J. Paul Getty Museum e outras instituições associadas, como o instituto de pesquisas Getty Research Institute, o instituto de conservação Getty Conservation Institute e o instituto de lideranças Getty Leadership Institute, o qual está empenhado em educar museólogos e museólogas principiantes bem como propiciar o aperfeiçoamento a profissionais já experientes nesta área.
O complexo arquitetônico foi concebido pelo arquiteto estado-unidense Richard Meier. Já em meados da década de 1980 o arquiteto estava envolvido no projeto, embora as obras só tenham sido iniciadas em 1991 e se estenderam até 1997. O projeto paisagístico das imediações foi concebido e realizado pela empresa Olin Partnership.
O bilionário Jean Paul Getty reuniu cerca de cinquenta mil obras de arte em seu museu J. Paul Getty Museum, sendo que o seu acesso, logo de início, foi oferecido gratuitamente ao grande público. As coleções concentram peças de arte do período clássico ocidental, como esculturas, pinturas,desenhos, manuscritos e fotografias.
- Grauman's Chinese Theatre (Teatro Chinês)
TCL Chinese Theatr antes Grauman's Chinese Theatre é um cinema localizado no número 6925 da Hollywood Boulevard, em Hollywood, Califórnia, Estados Unidos. Ao longo de sua fachada situa-se a histórica Calçada da Fama.
- Praias (Santa Mônica, Venice Beach, Malibu)
Malibu...
- Beverly Hills
- Hollywood Boulevard
Hollywood Boulevard é uma avenida localizada no bairro de Hollywood, na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A avenida começa na Sunset Boulevard, no leste, e vai rumo a avenida de Vermont, no noroeste. Por ela passa a Calçada da Fama, onde as maiores celebridades são homenageadas com estrelas no passeio com os seus nomes.
Na Hollywood Boulevard encontram-se também o Grauman's Chinese Theatre, o Grauman's Egyptian Theatre e o Teatro Dolby, entre outras famosas localidades de Hollywood.
-
Universal Studios
Este parque temático dos estúdios Universal localiza-se na região Norte de Los Angeles, perto de North Hollywood. O parque fica em um bairro denominado Universal City, dividindo o espaço com o Citywalk, hotéis e estúdios da própria Universal e da NBC. Perto dali, está a pequena cidade de Burbank, onde estão os estúdios da Warner e da Disney. Pode-se dizer que esta região é uma espécie de “nova Hollywood”, já que é aqui que os estúdios funcionam atualmente, e não mais na porção turística de Hollywood, onde estão a Calçada da Fama e o Kodak Theater.
Como tudo começou – O Universal Studios Hollywood é o mais antigo parque temático pertencente à empresa de entretenimento Universal. Hoje em dia, há diversos parques da Universal espalhados pelo mundo, sendo os de Orlando os mais famosos. Tudo se iniciou quando começaram a ser feitas visitas guiadas aos estúdios, ainda na década de 20, na época dos filmes mudos. Na década de 30, com o advento dos filmes falados, o tour deixou de existir, para não atrapalhar as gravações dos filmes. Nos anos 60, o tour voltou a ocorrer, remodelado e adaptado à nova realidade, e junto com ele, foram surgindo brinquedos e shows tendo como tema o mundo do cinema, lançando as bases daquilo que seriam os parques da Universal tal e qual os conhecemos hoje.
Este parque temático dos estúdios Universal localiza-se na região Norte de Los Angeles, perto de North Hollywood. O parque fica em um bairro denominado Universal City, dividindo o espaço com o Citywalk, hotéis e estúdios da própria Universal e da NBC. Perto dali, está a pequena cidade de Burbank, onde estão os estúdios da Warner e da Disney. Pode-se dizer que esta região é uma espécie de “nova Hollywood”, já que é aqui que os estúdios funcionam atualmente, e não mais na porção turística de Hollywood, onde estão a Calçada da Fama e o Kodak Theater.
Como tudo começou – O Universal Studios Hollywood é o mais antigo parque temático pertencente à empresa de entretenimento Universal. Hoje em dia, há diversos parques da Universal espalhados pelo mundo, sendo os de Orlando os mais famosos. Tudo se iniciou quando começaram a ser feitas visitas guiadas aos estúdios, ainda na década de 20, na época dos filmes mudos. Na década de 30, com o advento dos filmes falados, o tour deixou de existir, para não atrapalhar as gravações dos filmes. Nos anos 60, o tour voltou a ocorrer, remodelado e adaptado à nova realidade, e junto com ele, foram surgindo brinquedos e shows tendo como tema o mundo do cinema, lançando as bases daquilo que seriam os parques da Universal tal e qual os conhecemos hoje.
Sobre o parque – Hoje, o Universal Studios Hollywood é parada certa de grande parte dos turistas que vão para Los Angeles. É um parque bastante interessante, mais compacto e com menos atrações que o de Orlando, mas com a vantagem de que aqui, você está no meio de tudo, visita os cenários reais dos filmes, e não a reprodução deles, como ocorre na Flórida. É um ótimo passeio para os fãs do cinema!
-
Hollywood Bowl
O Hollywood Bowl é um anfiteatro em Hollywood, região de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, que é usado principalmente para performances musicais. Sua capacidade é para 17 376 pessoas sentadas.
O Hollywood Bowl é conhecido por seu formato de concha, com um característico conjunto de arcos concêntricos que embelezam o lugar desde 1929. O lugar está do lado oposto aos Hollywood Hills e ao famoso Sinal de Hollywood a noroeste.
A "bacia" ("bowl") refere-se ao formato côncavo da encosta do morro no qual o anfiteatro foi construído. O Hollywood Bowl é propriedade do Condado de Los Angeles, além de ser a sede da Orquestra do Hollywood Bowl, a sede de verão da Orquestra Filarmônica de Los Angeles e o local de centenas de eventos a cada ano.
Localiza-se na 2301 North Highland Avenue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário