quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Veja 5 Parques Nacionais mais incríveis pelo Brasil
Parques Nacionais mais incríveis pelo Brasil
PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS
A sempre-viva é um tipo de flor muito comum no cerrado. Há várias espécies, entre elas a Paepalanthus chiquitensis herzog, ou “chuveirinho”, que forra o chão do PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS, em Goiás, entre os meses de maio e junho. “Primeiro, pesquisei sobre a floração dessa espécie e, então, passei alguns dias rodando dentro do parque, buscando grandes campos de sempre-viva”, diz Dib. “Depois que encontrei, voltei várias vezes até buscar a luz ideal, num amanhecer, em que as flores ganham este aspecto brilhante.”
PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS
O PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS, no Rio de Janeiro, reúne alguns dos conjuntos de montanhas mais impressionantes do país. Não à toa, também é o queridinho dos praticantes de escalada e rapel. Sua estrela é o Dedo de Deus (a montanha mais baixa da página ao lado, que tem o formato de um dedo apontando para o céu), o primeiro pico a ser escalado oficialmente no Brasil. A imagem foi feita do mirante conhecido como Portais de Hércules. “Para acessá-lo, tive de fazer a travessia Petrópolis–Teresópolis, desviando um pouco da rota convencional”, diz o fotógrafo
PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL
Para onde quer que se olhe, veem-se paredões cobertos de vegetação, alguns chegando a 700 metros de altura. E, no meio deles, surgem cânions – o mais famoso é o da Fortaleza –, rios e trilhas. Localizado na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o PARQUE NACIONAL DA SERRA GERAL fica ainda mais mágico à tarde, quando a cerração faz com que as muralhas pareçam flutuar entre as nuvens. Dib conseguiu esta foto durante um trabalho feito em parceria com a Associação das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta)
PARQUE NACIONAL DA SERRA DO DIVISOR
Longe de tudo e de acesso dificílimo, o PARQUE NACIONAL DA SERRA DO DIVISOR, na fronteira do Acre com o Peru, é um daqueles lugares que parecem segredos muito bem guardados. A cidade mais próxima, Cruzeiro do Sul, no Acre, fica a dois dias de barco. Graças a esse isolamento, o local é um dos mais preservados da Amazônia, com a maior biodiversidade da região. O parque, por razões óbvias, não é aberto ao público. “Estive lá a convite da Secretaria de Comunicação do Acre para produzir uma série de reportagens no estado, incluindo a Serra do Divisor”, conta Dib
PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA
A cena surreal, que parece ter saído de um filme do diretor japonês Akira Kurosawa, é da Cachoeira da Fumacinha, no extremo sul do PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DIAMANTINA, na Bahia. Menos conhecida entre os turistas que a Cachoeira da Fumaça, a grande atração local, tem acesso complicado e uma paisagem que compensa todos os percalços do trajeto. “Sempre vou à chapada ministrar cursos de fotografia. Depois, aproveito para produzir meu trabalho autoral”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário