15 carros
extintos que retornaram ao mercado
Muitos modelos de automóveis foram lançados e desapareceram do
mercado nas últimas décadas, onde se reinventaram com novos nomes, visuais e
tecnologias diferentes.
O Camaro por exemplo, foi uma resposta da Chevrolet para o Ford
Mustang de 1967, que dominava o mercado de esportivos. A aposta foi tão
certeira que o automóvel dominou o setor, até perder força no início dos anos
1990. Após desaparecer por um tempo, o modelo voltou em 2010.
No Brasil, há os exemplos do Fusca e do Fiat Cinquecento. Veja
na galeria de fotos 15 carros que deixaram de ser produzidos e voltaram ao
mercado:
O modelo esporte foi lançado nos anos 1990, mas saiu do mercado em 2005. A Acura “ressuscitou” o NSX em 2016 como um híbrido de design mais expressivo que o modelo original.
CHEVROLET CAMARO
A resposta da Chevy para o Ford Mustang estreou nos showrooms em 1967 e foi um sucesso instantâneo, seus melhores anos foram do final da década de 1960 ao começo da década de 1970. Ele cresceu mais espaçoso e mais pesado a cada geração progressiva e, apesar do novo design que ganhou em 1993, a queda nas vendas fez a General Motors desistir do Camaro por um tempo. Ele só voltou em 2010 com um design repaginado, semelhante ao da sua primeira versão.
CHEVROLET IMPALA
Um dos carros automáticos mais populares depois de a Segunda Guerra Mundial, o Impala já se reinventou como sedã, cupê, conversível e até mesmo van, mas é mais lembrado por seus modelos de 1958 a 1985. É nos anos 2000 que ele volta como um espaçoso sedã.
CHEVROLET MALIBU
O nome Malibu foi originalmente atribuído ao Chevrolet Chevelle em 1964, até os modelos Malibu SS aparecerem na década de 1970. Eles logo se tornaram mais popular que o Chevelle. Passou a ser chamado só de Malibu em 1978 e foi até 1983, quando deixou de ser fabricado. O veículo voltou às ruas em 1997 e atingiu uma nova onda de popularidade com as novas gerações.
CHRYSLER 300
Originalmente chamado de 300M, o Chrysler 300 surgiu em 2004 em substituição o Concorde sedã. O Modelo começou em 1955 como C-300 e, como o alfabeto, foi chamado de 300B até 300L, em 1965.
DODGE CHARGER
Este carro foi um grande sucesso dos anos 1960 até a década de 1970. Parou de ser fabricado após o modelo lançado em 1978, voltou em 1981 e durou até 1987 como uma versão com tração dianteira do Dodge Omni. Só voltou mesmo como Dodge Charger em 2006, como um sedã com potência de 800 cavalos, líder em sua categoria.
DODGE CHALLENGER
Assim como o Charger, este modelo foi grande nos anos 1970 e só voltou ao mercado em 2008. O carro é uma versão remasterizada do Mistubishi Gallant que foi vendido nos Estados Unidos pela Dodge como importação em cativeiro de 1978 a 1983.
LINCOLN CONTINENTAL
Com estreia em 1939, o Continental é um nome clássico que vem e volta durante a história automobilística. Sua última aparição foi em 2012. O modelo volta em 2017 para substituir o MKS sedã.
TOYOTA YARIS IA
Este carro compacto foi vendido em 2010 como Mazda2, mas não teve muitos resultados nas vendas. A versão sedã volta em 2016 como Scion iA. Com a Toyota focada na sua divisão jovem, o modelo volta em 2017 com novo nome: Toyota Yaris iA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário