á imaginou viver em uma floresta sem deixar de lado todas as comodidades do seu apartamento? Essa é a proposta do Bosco Verticale, a primeira floresta vertical do mundo.
Os dois edifícios residenciais no distrito de Porta Nuova, em Milão, são uma espécie de jardins suspensos da Babilônia em sua versão moderna e mostram que a tecnologia e a natureza podem andar de mãos dadas. O Bosco Verticale foi projetado por Stefano Boeri, Gianandrea Barrecae Giovanni La Varra como parte do projeto de remodelação do distrito histórico de Milão.
O maior dos edifícios tem 26 pisos, enquanto o menor deles possui 18 andares. O impressionante é a maneira como a construção faz uso das sacadas dos apartamentos para abrigar as mais de 900 árvores, 4 mil arbustos e 15 mil espécies de vegetação rasteira que compõem a fauna do local.
Os edifícios são equipados ainda com sistemas de reciclagem de água e irrigação, além de painéis solares fotovoltáticos. Mas talvez um dos maiores benefícios seja o fato de que presença desta vegetação ajuda a criar um microclima no local, enquanto as plantas ainda filtram a poeira, absorvem o dióxido de carbono, produzem oxigênio e protegem os moradores da radiação e da poluição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário