'Dragões' invadem o Recife em exposição no RioMar
Peças robotizadas se movimentam e soltam fumaça pela boca. É a primeira vez que a mostra chega a Pernambuco
O Recife será invadido pelos imponentes e gigantes cuspidores de fogo, que voam em alta velocidade e esbanjam coragem. Pelo menos no mundo da ficção dos dragões representam toda essa força, mas os grandões também serão peças de exposição em um evento que chega á capital pernambucana no dia 19 deste mês, e inaugura a mostra em Pernambuco.
Dez dragões robotizados, montados em um espaço gourmet, ficarão expostos no Shopping Rio Mar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. As peças são capazes de emitir sons, fazem movimentos, simulam respiração e a maior delas atinge cinco metros de altura e nove de comprimento. As caudas também se movem, assim como as asas, e obviamente soltam fumaça pela boca. “Um dos símbolos mais multifacetados representado ao longo de toda a história da humanidade, e o animal mais completo criado pela imaginação humana, os dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso e exaltam a nossa fantasia”, comenta o produtor da exposição, Leonardo Guelman, conforme informações da assessoria de imprensa.
Ao todo, 30 pessoas se envolvem no transporte e montagem dos dragões. Eles foram criados a partir de um estudo mitológico realizado por pesquisadores brasileiros, resultando em um projeto 3D que foi enviado para fabricantes chineses. De acordo com a organização do evento, a construção das peças durou dois meses e o resultado são corpos formados por “esqueletos” de aço revestido por espuma, borracha e silicone pintados.
Para dar os comandos eletrônicos aos robôs, um computador envia informações que fazem os gigantes se movimentarem e emitirem os sonhos. A empresa responsável pela mostra dos grandões tem 40 anos de mercado e possui no currículo eventos como “O Corpo Humano”, “Mundo Jurássico” e “Xperience”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário